Você já se perguntou como funciona o sistema de anúncios do Google, Google Adwords e, consequentemente, quais são os critérios utilizados para classificação dos anúncios nas pesquisas?
Podemos dizer, de uma maneira simplista, que o sistema de anúncios do Google é regido pelo princípio da qualidade.
Este princípio pode ser decomposto em 3 pilares principais:
1 –A qualidade de um anúncio, segundo a experiência dos usuários com aquele anúncio (CTR);
2 – A qualidade de um anúncio, segundo critérios do próprio Google (Relevância);
3 – A qualidade da página de destino do anúncio (Landing Page);
Entenda melhor como funciona este sistema e como são feitos os leilões por palavras-chave, a determinação de qualidade e posição dos anúncios neste vídeo explicativo, com o economista chefe do Google, Hal Varian
Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.