O Desafio
Aproveitar o patrocínio recém-firmado entre a Leduca e o clube de futebol do Vasco como kick-starter do trabalho nas redes sociais, ainda em estágios iniciais na época, para incrementar a base de fãs da página através da devoção do público brasileiro ao futebol e do buzz gerado nas redes sociais. O maior desafio era executar uma campanha eficiente em uma página ainda em crescimento e no curto prazo de tempo disponível e sem o auxílio de anúncios pagos.
Estratégia
Com o público-alvo claro, criamos uma mecânica simples e infalível para uma promoção no Facebook, onde os usuários tiveram apenas que compartilhar um post e curtir a página da Leduca. Os participantes concorreram no sorteio de 10 camisas oficiais do Vasco e 10 ingressos para assistir o time jogar na cidade Rio de Janeiro. A ação contou ainda com o apoio da página oficial do Vasco no Facebook.
O Resultado
Os torcedores brasileiros mais uma vez não decepcionaram e em um dia foram 7.500 compartilhamentos, 1.459 curtidas e 562 comentários! Ao fim da campanha, o crescimento da página foi de mais de 1000%, saindo de cerca de 50 fãs para além dos 5000, sendo que apenas no primeiro dia foram mais de 3700 novos fãs. A melhor parte? Tudo contando apenas com o efeito viral e sem qualquer tipo de propaganda paga!