22_google



As 10 coisas que interferem negativamente no posicionamento do seu site nas buscas e algumas dicas preciosas:



1- Splash page na introdução de um site é começar sua a indexação com o pé esquerdo, já que o robot do Google não vai conseguir ler esta página e consequentemente você passará desapercebido.


2- Textos em imagens não são indexados, embora possam ser bonitos esteticamente não agregam valor semântico algum na indexação do seu site.


3- Title – Cada página de um site é única e devem ter títulos, descrições e conteúdos diferentes. Infelizmente é comum páginas que tem replicadas essas informações em todas as páginas do site e isso é ruim, pois quanto mais organizado for o conteúdo na web mais semântica e organizada ela será e mais fácil será de se achar o que se está procurando.


4-Ausência de links em html que apontam para você – Pôr imagens nos lugares dos links é como perder o filé mignon dos links que apontam para você.


5-Falta de texto na página – Sem texto não adianta. Como Google ranquearia uma pàgina sem palavras ou com quantidade insuficiente? Antes de tudo vem o conteúdo.


6-Falta de backlinks – Os backlinks são os links dos sites que linkam para o seu.
É uma indicação de algum site para o seu. Assim como os fatores On page (que estão dentro do seu próprio site), os fatores Off page são também muito importantes para o rankeamento do seu site, embora se tenha controle menor sobre eles.


7-Branding – Quanto mais as pessoas conhecerem um nome ou uma expressão que esteja associado a seu site, produto ou serviço maior a probabilidade de boas colocações através dessas associações.


8-Confiabilidade e naturalidade – Não queira crescer de forma rápida demais, pois o Google provavelmente desconfiaria de um crescimento repentino. Analogamente seu site seria como uma criança que tem de passar por todas as etapas de crescimento.


9- Webriting- Mais do que pegar o texto da sua empresa e colocar no seu site, o webwriting é o planejamento do conteúdo do seu site voltado para o seu público-alvo.


10-Falta de relevância – Um dos critérios que o Google utiliza as pesquisas é a relevência das páginas que ele apresenta dentro daquele contexto. Seja relevante, acima de tudo.


Créditos: Seo Cast



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.