Desbancando todos os prognósticos negativos, as mídias sociais derrubam a cada dia as barreiras entre online e offline, redescobrindo as ferramentas disponíveis com a inteligência coletiva para novas utilidades.
Desta vez, vale destacar um fenômeno bastante interessante: o #TwitterArt, que está acontecendo no Twitter, em que os usuários exercitam sua criatividade usando caracteres Unicode (UTF-8), marcando um forma de expressão artística legítima.
Exemplos de TwitterArt:
★ : * * . ✫ * ✭ . ✯ * ✰ ▟▙◼▐▅▅▛▜▙▟█▃█▆▍ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓
por blogbrevity
☁ ☼ ✈ ☁ ☁ ▁▅▇▇▁▃▄▇▇▃▄▅▃▄▅▃▁▇ ╱╲╱╲╱╲╱╲╱╲╱╲╱╲╱╲╱╲╱╲╱╲ GV® ²ºº9
por Guy-Vicent Ricketti
Para quem quiser acompanhar o movimento, fica a dica com as hashtags: #artwalk, #twitterart e #twitclipart.
Créditos: http://quasimanga.deviantart.com/art/Twitter-Noise-132419720
Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.