Notícia importante pra empresas que estão nas redes sociais:
Segundo divulgado na conferência IAB MXII pelo vice-presidente de estratégia global do Twitter, Joel Lunenfeld, 88% dos usuários da rede de microblogs seguem o perfil de pelo menos uma marca, enquanto mais da metade dos usuários seguem seis ou mais marcas no Twitter.
Os motivos levantados para esse comportamento, claro, passam pelas promoções e descontos oferecidos, mas apontam também que o público está cada vez mais interessado no conteúdo exclusivo postado por essas marcas. Por conta disso, o Twitter estaria se tornando uma plataforma extremamente eficiente para divulgar conteúdos diversos, como vídeos e campanhas pensadas para 140 caracteres e hashtags.
Outro ponto importante que as empresas estão começando a entender, segundo Lunenfeld, é o aspecto de “conversação” do Twitter. Cada vez mais, as marcas devem procurar estabelecer relações mais próximas e diretas com os clientes.
Portante, garante Joel Lunenfeld, já passou da hora das empresas encararem a publicidade via Twitter como parte de sua publicidade regular. Especialmente as que buscam ações inovadoras e diferentes.
Resumindo: vá aonde seus clientes estão!
via TechCrunch.com
Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.