Apertar o botão ‘Curtir’ no Facebook é fácil e rápido. Mais de 65 milhões de pessoas fazem isso diariamente. São sites, notícias importantes, posts de blog interessantes… Tudo pode ganhar um ‘curtir’, e cada um acaba dizendo alguma coisa sobre você.
O problema que surge com esse novo jeito de consumir informação é como absorver e armazená-la de um modo produtivo. Afinal, buscar uma ‘curtição’ antiga não é tarefa fácil. Achar um vídeo que você compartilhou na semana passada pode ser como achar agulha no palheiro.
Mas, felizmente, algumas ferramentas já estão surgindo para facilitar a organização de suas referências online. O LikeJournal , por exemplo, funciona como um aplicativo parecido com o Delicious e permite que qualquer um monte uma biblioteca virtual dinâmica de links.
Experimente!
Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.