Os usuários norte-americanos do Facebook já podem utilizar um novo recurso parar comprar ingressos de cinema diretamente na rede social. A nova função foi desenvolvida em parceria com a Fandango, empresa da NBC Universal, que liberou o sistema para alguns de seus filmes.

Para comprar os ingressos, é necessário que o usuário acesse a página de um filme disponível, clique no campo “Buy Tickets”, selecione o horário e o cinema mais próximo. O recurso está disponível por enquanto, somente no aplicativo do Facebook.

No desktop, os usuários são direcionados à página da Fandango. Com a novidade, a empresa planeja facilitar a compra de ingressos por um público mais jovem, uma vez que o cinema perdeu um pouco de público após o surgimento de serviços de streaming.



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.