É uma festa no YouTube, é um vídeo online, e claro, tudo acaba no Facebook. A mais recente ação online de uma cerveja holandesa embarca na macrotendência da interatividade, convidando o usuário a participar enquanto assiste ao vídeo. O consumidor é tratado como um colaborador, que constrói a mensagem junto com a marca, da forma como acha melhor.

Direcionada para um público jovem e festeiro, “The Desperados experience” é uma ação inovadora com produção sofisticada, fórmula perfeita para gerar mídia espontânea e o sonhado buzz marketing.

Outro exemplo, já clássico desse tipo de campanha interativa, é o comercial do corretor Tipp-Ex, onde o usuário decide o que fará o caçador diante do urso no meio da floresta. Lembram?

Iniciativas como essas deixam claro que o YouTube está longe de ser apenas um reprodutor ou depósito de vídeos. Cliques na tela direcionam para outras páginas, o vídeo interagindo com a própria barra lateral de publicidade, a possibilidade de escrever sob e sobre os vídeos, jogar… e muito mais.

Cabe a nós utilizar essa plataforma incrível de forma inteligente e eficaz.

A equipe da Azul curtiu. Agora confira você também a campanha internacional da cerveja Deseperados: http://www.youtube.com/desperados.



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.