O Desafio
Nesse caso, não havia desafio. A Azul pro-ativamente, criou um novo modelo de negócios para o podcast Café Brasil. Montamos a estratégia, plano de negócios, conceito e projeção de fluxo de caixa.
O cliente topou o desafio e começamos a trabalhar no desenvolvimento do CAFÉ BRASIL PREMIUM. Conteúdo extra forte.
A meta era chegar a 1000 assinantes em 13 meses
Estratégia
Sendo ouvintes do podcast Café Brasil e conhecendo a grande audiência e nível de engajamento do público, nossa estratégia foi lançar uma versão paga do podcast, com conteúdo diferenciado. O Café Brasil Premium seria uma plataforma online com conteúdos mais aprofundados, apresentados em diversos formatos, incluindo vídeos, podcasts e apresentações.
Enquanto o podcast Café Brasil trata de temas os mais variados, como política, música, cultura, empreendedorismo, redes sociais e liderança, a ideia foi lançar o Café Brasil Premium com conteúdos mais completos, mais aprofundados e mais voltados para o crescimento profissional e pessoal, como gestão, liderança e mindset.
Nosso objetivo foi posicionar a marca como freemium: o podcast sendo a versão gratuita e o Café Brasil Premium a versão paga. Se os usuários já adoram a versão gratuita, imagine o que vão encontrar na versão paga!
O Resultado
Menos de 3 meses após o lançamento, chegamos a 1000 assinantes, meta prevista para o 13º mês!
Depois disso, já lançamos com sucesso outros produtos digitais em parceria com o Café Brasil, como o PRODUTIVIDADE ANTIFRÁGIL e PLANEJAMENTO ANTIFRÁGIL.