O Desafio
Planejar e implementar uma campanha de carnaval para a Cervejaria Devassa, com grande impacto nas redes sociais, e que elevasse o faturamento e ticket médio da rede em 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. Detalhe importante: sem verba de mídia.
Estratégia
Criação do conceito, mecânica, projeto gráfico, logo e hotsite para a campanha Malandragem Devassa, que consistia em um concurso cultural de sambas em que os usuários enviavam vídeos batucando na caixinha de fósforos. Os usuários eram convidados também a votar nos seus vídeos preferidos. Os 10 vídeos mais votados davam aos seus autores o direito de ganhar um kit Malandragem Devassa e o grande vencedor, eleito por uma comissão julgadora dentre os 10 finalistas, recebia R$ 3000,00 em vouchers de consumo na rede Devassa.
A ativação da campanha foi feita massivamente via redes sociais e com ambientação da loja (jogos americanos, displays de mesa, caracterização dos garçons etc). Foram feitas parcerias com diversos blogs, sites e formadores de opinião, que tiveram importante participação no sucesso da campanha.
O Resultado
A campanha foi um grande sucesso, com a participação massiva do público e enorme buzz na internet. Em termos de mídias espontânea, 63 sites e blogs publicaram matérias e posts sobre a campanha, dentre os quais o Guia da Semana (Nacional), MPB FM, Oba Oba e muitos outros. O impacto potencial total da campanha foi estimado em mais de 4 milhões de pessoas. E o mais importante para o Cliente: a meta de faturamento foi superada em 50%!