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Na próxima semana, o Apple Watch chega em 9 novos mercados, mas no Brasil ainda não tem previsão. A novidade traz um sistema operacional próprio chamado WatchOS, que traz uma tela inicial com miniatura dos aplicativos e um hub de contatos.

Com o smartwatch é possível acessar várias funções que estão no telefone como passbook, GPS, e-mails e agenda. Além disso, é possível enviar mensagem de texto ou desenhadas para o relógio de outros contatos.
Quanto ao design, pode-se dizer que segue o padrão dos Iphones. O relógio possui uma versão de 38 mm e outra de 42 mm. Foram criadas também vários estilos de pulseiras para adequar gostos e ocasiões de uso.

Apenas na pré-venda, o relógio já vendeu mais do que todos os relógios com o sistema do Google juntos. Segundo a consultoria Slice Intelligence, foram 957 mil unidades contra 720 mil do Android durante o ano passado inteiro. Na China, o Apple Watch Edition, versão folheada a ouro e com custo aproximado de 60 mil reais, esgotou em menos de uma hora.

Há quem diga que é apenas mais um “brinquedo” tecnológico, mas pelas pré-vendas já percebemos que muitas pessoas estão empolgadas com a novidade. Vamos esperar o lançamento no Brasil e acompanhar a aderência!



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.