Quase todos os homens precisam sair com os amigos para aquela cervejinha no meio da semana e ter uma boa desculpa pode salvar um relacionamento. Foi pensando nesse momento que a agência argentina Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi criou sua nova ação para a cerveja Norte. Trata-se da ‘Melhor Desculpa de Todos os Tempos’, para beber, é claro.
O pensamento é simples, para cada cerveja consumida no bar, um minuto de boa ação é realizado pela cervejaria. “Eu preciso sair hoje à noite, querida. Uma escola precisa ser pintada. É meu dever civil.” A Norte espalhou contadores pelas ruas para monitorar cada minuto que seus consumidores dedicaram à iniciativa. Foram reconstruções de lares carentes, pinturas de escolas e manutenção de parques.
Mulheres tranquilas em casa, a cervejinha no final do dia garantida e os consumidores geraram 883 horas de boas ações.
Ações de marketing atingindo um novo nível.
Confira como tudo isso aconteceu em algumas cidades no norte da Argentina.
Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.