Assim como aconteceu com os perfis do Facebook há um tempo, agora as páginas, conhecidas como Fanpages, também ganharão o formato Timeline. Por enquanto a mudança é opcional, mas a partir do dia 30 de março ela será obrigatória.
O anúncio foi feito durante o Facebook Marketing Conference, em Nova York. Segundo a rede social, o novo design das páginas vai permitir que as empresas compartilhem melhor suas informações e que trabalhem estrategicamente suas fotos e comentários.
Além disso, entre as funcionalidades do novo formato, será possível ter a opção de post marcado (pinned post), que permite que as informações mais importantes fiquem no topo de sua página por até sete dias.
A Agência Azul já desenvolveu o layout e lançou a nova Timeline para a maior parte dos Clientes. No caso da Cervejaria Devassa, além novo layout, lançada a campanha “Bota pra Jogo”, que inclui um game no estilo “pedra, papel, tesoura”, em uma aba do Facebook.
Mais novidades vêm aí para todas as páginas de nossos clientes. Logo logo mostraremos por aqui, acompanhem!
Os administradores das novas páginas terão agora o “painel administrativo” com notificações, likes e os gráficos para monitoramento. A melhor mudança para os “Social Media” foi a possibilidade que o novo formato dá de enviar mensagens privadas para os fãs, o que antes não era permitido.
Com essa mudança, o Facebook pretende que as marcas trabalhem com histórias, aproximando cada vez mais as empresas e seus clientes.
Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.