Pokémon GO: você precisa saber jogar

_21 jul 2016

Para os gamemaníacos, a febre do momento se chama Pokemon GO, jogo que mistura o real e o virtual e fez as ações da Nintendo dispararem em um nível visto apenas há mais de 30 anos atrás, em 1983.

Inspirado no famoso personagem criado nos anos 90, o Pokemon (abreviação de “Pocket Monster”), Pokemon GO teve mais de 10 milhões de downloads na semana de lançamento, com faturamento superior a 14 milhões de dólares.

O jogo ainda não está disponível em todos os países e deve chegar ao Brasil nas próximas horas. Por isso, além da limitação territorial, o número impressiona pelo fato de que “Pokémon GO” é um game gratuito, cuja fonte de receitas são as compras de itens dentro do próprio jogo.

Origem do personagem

Grande parte dos fãs de Pokémon talvez não saiba, mas o início de tudo se deu em um videogame despretensioso para o console portátil Game Boy da Nintendo no ano de 1996.

Pokémon não surgiu nem como um desenho animado, nem como jogo de cartas, e sim como um videogame do gênero RPG (Role Playing Game) nos moldes de Dragon Quest e Final Fantasy. O jogo se tornou um clássico e teve papel fundamental para o crescimento do interesse ocidental pela cultura oriental.

Realidade aumentada

Desde a popularização dos smartphones, muitas companhias tentam colocar em prática a realidade aumentada. A Nintendo, finalmente, conseguiu.

Em Pokemon GO, o mundo real é o cenário!

Crianças e adolescentes nas cidades onde foi lançado o jogo deixaram suas salas, sofás, camas e foram para as ruas caçar Pokémons. Andando pelos parques e conhecendo outros jogadores fisicamente, descobrem as vidas que existem por trás dos avatares. É como se a tecnologia os transportasse para um mundo que nunca viveram, para 1982.

A gigante Ubisoft também está trabalhando em um jogo que utiliza a tecnologia da realidade aumentada, mas o CEO não revelou nenhum detalhe, apenas garantiu que não é “exatamente do mesmo tipo” de Pokémon Go.

E depois desse estrondoso sucesso, a Nintendo tem planos de lançar o Mário GO, com a mesma tecnologia. Servidores, preparem-se!

Pokemon GO vai estar disponível no Brasil para as plataformas Android e Iphone. Para acompanhar a data certa do lançamento, acesse https://www.facebook.com/PokemonGOBrasilOFC/?fref=ts

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contatos comercial@agenciaazul.com.br

Rio de Janeiro

Agência Azul

_ Rio de Janeiro

55. 21. 2521-0045

Rua Santa Clara, 70 / Sala 503
Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
Brasil, BR CEP 22041-012

São Paulo

Agência Azul

_ São Paulo

55. 11. 2599-8432

Rua Alexandre Dumas, 1711 - 5º andar
Santo Amaro, São Paulo - SP
Brasil, BR CEP 04717-004

Proxima Sessão Sessão Anterior Início