Um brasileiro fala, em média, 80 minutos por mês no telefone móvel. Muitas famílias têm mais de um aparelho celular por pessoa. As crianças já escolhem seus modelos preferidos. Oito em cada dez donos de celular o usam como despertador. E até mesmo: 21% dos brasileiros preferem perder a carteira e os cartões de crédito a ficar sem o celular. É, os celulares viraram item essencial!

O laboratório de pesquisa da Ericsson que analisa o comportamento dos usuários de telefone celular ao redor do mundo descobriu que o aumento do uso da internet nesse pequeno utensílio está causando a queda no uso dos notebooks, ex-queridinhos entre os mais antenados. Segundo o estudo, o mercado de smartphones no mundo cresceu por volta de 75% em 2010 em comparação ao ano anterior. E este número aumenta para 128% no Brasil.

Consequentemente, o uso da internet móvel está crescendo mais rápido do que todas as previsões internas do Google, foi o que disse o CEO Eric Schmidt em sua apresentação na palestra anual do Internet Advertising Bureau, em Palm Springs. Ele contou também que 78% dos proprietários de smartphones já utilizam seus celulares enquanto fazem compras, sendo fundamental estabelecer de uma vez por todas uma ligação de confiança entre internet móvel, marketing e consumidor.



Estatísticas à parte, é visível que a tecnologia mobile conquistou definitivamente seu espaço e apresenta um futuro promissor, cheio de oportunidades para múltiplos segmentos de mercado. Agora é aproveitar!



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.