O fim do mouse?

_12 mar 2013

Com a popularização da tecnologia, muitas iniciativas surgiram para facilitar a vida do usuário através de interfaces mais amigáveis e intuitivas.

Primeiro a Nintendo revolucionou o mundo dos jogos ao introduzir o movimento corporal com o videogame Wii, ampliando a faixa etária e perfil dos jogadores. Logo depois, a Microsoft lança o Kinect, aparelho produzido especialmente para captar o movimento de todo o corpo todo através de uma câmera e utilizá-los nos lançamentos do seu videogame, o XBOX 360.

O Kinect talvez não tenha sido tão bem sucedido no ramo dos jogos eletrônicos, porém suas contribuições para a tecnologia foram muitas. Foi usado tanto em instalações artísticas experimentais como em projetos de acessibilidade para portadores de deficiência, inaugurando uma verdadeira tendência.

O interesse nesse tipo de aparelho cresceu muito, e é dai que que surgiu o Leap Motion.

Leap Motion from El Guaita on Vimeo.

Focado apenas no movimento das mãos, o Leap Motion promete ser até “200 vezes” mais preciso que o sensor da Microsoft, permitindo um controle com muito mais firmeza e suavidade. Quem adquiriu o produto na pré-venda começa a receber os seus no dia 13 de Maio. Os demais vão ter acesso ao produto a partir do dia 19 de Maio, por cerca de 80 dólares. Ainda não existe previsão de lançamento no Brasil, mas aguardamos ansiosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mídias Sociais

Curte Azul

Contatos comercial@agenciaazul.com.br

Rio de Janeiro

Agência Azul

_ Rio de Janeiro

55. 21. 2521-0045

Rua Gomes Carneiro, 112 / Grupo 201
Ipanema, Rio de Janeiro - RJ
Brasil, BR CEP 22071-110

São Paulo

Agência Azul

_ São Paulo

55. 11. 2599-8432

Rua Doutor Alberto Seabra, 998
Vila Madalena, São Paulo - SP
Brasil, BR CEP 05452-001

Proxima Sessão Sessão Anterior Início