Flash mob é um tipo de intervenção urbana que vem ganhando força e que consiste em um grande número de pessoas se reunindo em um lugar público, fazendo algo sem sentido e depois dispersando. Esse termo só deve ser empregado caso a reunião seja marcada usando as mídias sociais ou e-mails virais.


A primeira flash mob foi organizada em maio de 2003 em Manhattan e desde então esse tipo de acontecimento tem crescido com relação à popularidade e frequencia de eventos. Hoje em dia já há grupos famosos dedicados à organização de flash mobs, como o Improv Everywhere que realizou a famosa intervenção Frozen Grand Central:



Uma flash mob que ficou famosa na nossa cidade foi organizada pela companhia aérea TAP, no aeroporto Galeão, no dia do aniversário do Rio de Janeiro, como uma homenagem à cidade maravilhosa. Confira aqui, é emocionante!



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.