Internet móvel e localização urbana

_29 abr 2011

Domingo, hora do almoço, você entra em um restaurante, pega seu smartphone, entra no Foursquare, busca sua localização, faz “check-in” informando a seus amigos que você está ali, descobre se algum deles está por perto e ainda pode receber dicas, como qual é o melhor vinho da casa.



No seu primeiro ano de vida, o Foursquare superou todas as projeções focando no casamento da internet móvel com a localização urbana. Para as marcas, interagir com os clientes através desta nova mídia é algo fácil e objetivo. Por isso, oferecer descontos para o consumidor com o maior número de visitas e pontos tem se tornado cada vez mais comum como ação de marketing digital de algumas empresas.



No entanto, sempre tem alguma marca que decide inovar ainda mais. A Heineken criou um programa de fidelidade no próprio site, integrando seu perfil ao Foursquare, para cada “check-in” em bares, cafés ou clubes que vendem Heineken, você ganha 10 pontos. O melhor é que os prêmios são itens de merchandising, ingressos para shows e festas fechadas.



Informar por onde você anda ainda vai te render bons negócios.

2 thoughts on “Internet móvel e localização urbana

  1. Sheila disse:

    Sensacional!! 😀

  2. Milla disse:

    4square é um vício!! rs dou check-in em quase todos os lugares que vou! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contatos [email protected]

Rio de Janeiro

Agência Azul

_ Rio de Janeiro

55. 21. 2521-0045

Rua Santa Clara, 70 / Sala 503
Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
Brasil, BR CEP 22041-012

São Paulo

Agência Azul

_ São Paulo

55. 11. 2599-8432

Rua Alexandre Dumas, 1711 - 5º andar
Santo Amaro, São Paulo - SP
Brasil, BR CEP 04717-004

Proxima Sessão Sessão Anterior Início