O Instagram ganhou moderação automática de comentários. Com a novidade, que já estava em fase de testes com algumas contas de marcas nos Estados Unidos, é possível filtrar palavras-chave escolhidas pelos próprios usuários. Com esse lançamento, a rede social visa reduzir a quantidade de comentários ofensivos em toda a comunidade.

A atualização, que estará disponível mundialmente a partir desta semana, pretende manter a plataforma mais segura, possibilitando aos usuários postarem suas fotos sem medo de represália ou opiniões ofensivas vindas de seguidores.

Como moderar os comentários

Basta tocar no ícone de configurações, localizado no topo do seu perfil, para encontrar a nova ferramenta de comentários. Nela, você poderá listar palavras que considera ofensivas ou inadequadas, pode ser qualquer uma, não precisa ser necessariamente um palavrão e pode estar escrita de várias formas e em diferentes idiomas.

Ainda não há informações se um recurso similar, com as mesmas atribuições, será adicionado às contas de usuários comuns no Facebook, onde atualmente só é possível filtrar palavras ofensivas em páginas de marcas.



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.