“Não priemos cânico”, já dizia o sábio.

Mais uma vez a histeria coletiva tomou de assalto as redes sociais, com toda a repercussão dos novos Termos de Uso do Instagram.

Pois é. Não passou de um mal entedido, segundo comunicado dos próprios.

Um eficiente resumo publicado pelo YouPix:

“- NÃO, ELES NÃO VÃO VENDER SUAS FOTOS
E ponto!

– NÃO, ELES NÃO VÃO USAR SUAS FOTOS EM ANÚNCIOS
Mas eles podem colocar anúncios ao redor do seu contéudo, de acordo com suas ações na rede social. Mais ou menos como o Facebook já faz.

– NÃO, ELES NÃO SÃO DONOS DAS SUAS FOTOS
De acordo com eles, foi tudo uma questão de má interpretação de texto, que será mudado pra que fique mais claro…”

Ainda antes do comunicado, o TheVerge.com publicou um extenso texto, em inglês, dissecando as tais novidades nos Termos de Uso ) e esclarecendo todo o drama.

Ao fim do texto, levanta uma bola importante: o que mais chamou a atenção nisso tudo é quão pouco os usuários confiam nas redes sociais, principalmente no Facebook, diante do nível de exposição ao qual se submetem diariamente.

É pra pensar…



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.