Apague as luzes por um mundo melhor!

Imagine o Cristo Redentor, Torre Eiffel, London Eye, Empire State e mais de 12 milhões de residências em todo o mundo com as luzes apagadas em prol de um mundo mais sustentável? Isso aconteceu ano passado, na Hora do Planeta, um ato simbólico, promovido pela WWF, que busca chamar atenção para as mudanças climáticas que a Terra tem enfrentado. Durante 60 minutos, o mundo é convidado a apagar as luzes para demonstrar seu apoio às mudanças de atitude necessárias para o combate ao aquecimento global.

Em 2010, a Hora do Planeta brasileira foi um sucesso absoluto, contando com a participação de mais de três mil empresas, 579 organizações, três governos e 98 prefeituras.

Esse ano, os sete continentes e todos os países que compõem o G-20 estão apoiando a iniciativa. A estimativa é que mais de 1 bilhão de pessoas participem. Ao redor do mundo, a adesão à causa ambiental é cada vez maior. Até o momento, já são 3.733 cidades, em 130 países, sendo 25 megacidades como Mumbai, Buenos Aires, Moscou, Teerã e Istambul. No Brasil, 26 cidades já estão confirmadas. Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Branco e Porto Alegre estão organizando eventos e decidindo quais monumentos terão suas luzes apagadas. Será a maior mobilização mundial da história em prol da natureza.

Participe da Hora do Planeta 2011. No próximo sábado, 26 de março, das 20:30 às 21:30 h, apague as luzes por um mundo melhor.

Para mais informações, visite o site www.horadoplaneta.org.br.



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.