Google será mais criterioso com os apps

_23 mar 2015

google-play-logo

 

A partir de agora, o Google será mais criterioso na forma de publicação dos aplicativos no Google Play. Até então a análise era feita apenas por algoritmos que buscavam vírus ou problemas de segurança para o usuário, mas agora terá uma equipe de funcionários analisando cada app.

Os funcionários devem ser mais criteriosos sobre as possíveis violações aos termos de uso e serviço. O conteúdo será mais analisado com o objetivo de que nada ilegal seja publicado, como inserção de anúncios fora do padrão ou incitação ao ódio. Os desenvolvedores de app receberão um relatório detalhado com os motivos da suspensão ou rejeição do produto.

Um estudo da Universidade Columbia de Engenharia e Ciências Aplicadas apontou que 25% dos apps do Google Play eram cópias de outros que já faziam sucesso. Apesar de ter 1 bilhão de usuários, o Google Play sempre recebeu críticas quanto a segurança e qualidade de conteúdo. Ao que tudo indica, a nova política é uma tentativa de reverter esses problemas.

Segundo o setor de desenvolvimento de negócios de Apps & Games da companhia, o tempo de avaliação e liberação dos aplicativos não será afetado, que levará algumas horas para o desenvolvedor ter a resposta.

O Google sempre foi menos burocrático e acumulou mais 1 milhão de apps publicados na loja. Vale ressaltar que, no ano passado, a empresa pagou 7 bilhões de dólares por anúncios dentro de apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mídias Sociais

Curte Azul

Contatos comercial@agenciaazul.com.br

Rio de Janeiro

Agência Azul

_ Rio de Janeiro

55. 21. 2521-0045

Rua Santa Clara, 70 / Sala 503
Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
Brasil, BR CEP 22041-012

São Paulo

Agência Azul

_ São Paulo

55. 11. 2599-8432

Rua Alexandre Dumas, 1711 - 5º andar
Santo Amaro, São Paulo - SP
Brasil, BR CEP 04717-004

Proxima Sessão Sessão Anterior Início