Quando o e-mail se tornou a forma oficial de comunicação do mundo moderno, alguns problemas vieram junto. Um deles é a questão da capacidade de armazenamento dos “arrobas” gratuitos, como os 10GB do Gmail, já que muitas pessoas trocam grandes volumes de mensagens e arquivos todos os dias.

E como os consumidores têm tido acesso a produtos cada vez melhores e mais potentes, os arquivos acompanham a tendência e passam a ter mais qualidade, se tornando ainda maiores. Eventualmente, 96% do seu espaço no e-mail já está tomado e você recebe o alerta amarelo de que seus e-mails pararão de chegar em muito pouco tempo. Você também não poderá sequer enviar mensagens até resolver o problema.

É o “vão cortar a luz lá em casa” virtual, e há quem entre em pânico e pague logo por mais espaço.

Outros conhecem o serviço do site FindBigMail.com, que vasculha sua conta no Gmail para identificar as mensagens mais espaçosas, listando-as de forma organizada para que você as encaminhe, delete, baixe, ou dê qualquer outro destino pertinente. É o ponto de partida ideal para uma limpeza eficiente ou de emergência, por exemplo.

Tela de resultados do findbigmail.com

Por isso, quando seus “míseros” 10GB se esgotarem, não se desespere.

Venha nos visitar de novo e procure essa postagem!



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.