Facebook termina com regra de 20% de texto

_14 out 2016

A regra de 20% de texto nas imagens dos posts patrocinados do Facebook sempre foi motivo de dor de cabeça nas agências digitais. Polêmica, muitas vezes ela obrigava os redatores e diretores de arte a quebrarem a cabeça para incluir informações relevantes.

Sem enviar nenhuma notificação aos seus anunciantes, o Facebook discretamente abandonou a regra. Agora, está liberado! 20% de texto em anúncios não é mais obrigatório.

Porém, nem tudo são flores. Todos que ultrapassarem o limite de 20% sofrerão penalidades na entrega.

Pontos importantes a serem analisados

1. Com o fim dos 20%, a receita do Facebook aumentará, levando em conta que teremos mais anunciantes.

2. As publicações terão liberdade para ultrapassar a porcentagem, mas sofrerão penalidades na performance dos anúncios. Ao utilizar imagens com grande volume de texto, o Facebook já está exibindo alertas sobre a possibilidade de baixo alcance de seu anúncio.

3. O abismo entre amadores e profissionais aumentará. Quem souber trabalhar melhor as imagens e comunicação, alcançará um público maior.

Que conclusão podemos tirar dessa mudança?

Essa novidade tende a ser extremamente benéfica para profissionais e empresas qualificadas. A diferença entre um bom trabalho de gestão de mídia e sua execução por parte de “aventureiros” deverá ficar ainda maior.

Agora, as agências digitais terão que fazer seu próprio julgamento para saber se estão usando muito texto ou não. O Facebook certamente tem um algoritmo por trás dos bastidores, mas não vai entregar qual é.

Além disso, será possível verificar e corrigir possíveis erros na escolha das imagens/posts para que o anúncio obtenha todo desempenho em potencial. Para isso, a ferramenta de grade continuará disponível e deverá ser sempre utilizada, a fim de garantir a qualidade dos posts e anúncios.

Para saber a pocentagem do seu texto, você pode usar esse site aqui: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay

Fonte: http://goo.gl/PlcPPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contatos [email protected]

Rio de Janeiro

Agência Azul

_ Rio de Janeiro

55. 21. 2521-0045

Rua Santa Clara, 70 / Sala 503
Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
Brasil, BR CEP 22041-012

São Paulo

Agência Azul

_ São Paulo

55. 11. 2599-8432

Rua Alexandre Dumas, 1711 - 5º andar
Santo Amaro, São Paulo - SP
Brasil, BR CEP 04717-004

Proxima Sessão Sessão Anterior Início