Crowdfunding ou Financiamento Coletivo

_29 nov 2016

 

Você sabe o que é crowdfunding? Depois do buzz provocado pelas compras coletivas chegou a vez do financiamento coletivo.

O crowdfunding é uma nova forma de transformar projetos em realidade, um jeito prático e objetivo de capitalizar dinheiro através de mobilização e engajamento online. Por isso, o poder e influência das redes sociais são fundamentais nesse sistema.

No Brasil, existem no mínimo três exemplos bem sucedidos de crowdfunding: os cariocas do Queremos, que se especializaram em shows; o Incentivador.com, do cineasta Micael Langer; e o Catarse, que trabalha até com contribuições mínimas de dez reais.

Os idealizadores descrevem o projeto, definem um prazo e um valor para a execução, jogam na rede esperando atrair o capital de diversas fontes, sendo que a maioria são pessoas físicas ou pequenas empresas buscando um start-up para sua marca ou apoiar quem se admira.

Essa arrecadação de verba tem funcionado muito bem para jovens escritores, coletivos criativos, bandas independentes e filmes de baixo orçamento.

Aquele velho sonho de trazer sua banda preferida para o seu bairro ou se tornar amigo do seu escritor favorito agora é realidade. Em tempos de redes sociais, ser mecenas é fácil e custa apenas alguns por cento do projeto. Vale a pena conhecer mais essa ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mídias Sociais

Curte Azul

Contatos comercial@agenciaazul.com.br

Rio de Janeiro

Agência Azul

_ Rio de Janeiro

55. 21. 2521-0045

Rua Santa Clara, 70 / Sala 503
Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
Brasil, BR CEP 22041-012

São Paulo

Agência Azul

_ São Paulo

55. 11. 2599-8432

Rua Alexandre Dumas, 1711 - 5º andar
Santo Amaro, São Paulo - SP
Brasil, BR CEP 04717-004

Proxima Sessão Sessão Anterior Início