O site Mundo do Marketing, em parceria com a TNS Research International, fez uma grande pesquisa sobre o Marketing Digital e a boa notícia é que: 90% das empresas brasileiras já investem em ações online. As campanhas mais atuais são guiadas pelo trio: redes sociais, SEM e SEO. Dos 67% entrevistados, que disseram investir nestas soluções, a maioria (representada por 92%) prefere o Twitter.



As empresas mergulham cada vez mais nas campanhas em mídias digitais. Com 80% das citações, o Email Marketing continua sendo a ferramenta mais citada, as redes sociais ganham espaço com 67% do mercado e os Links Patrocinados estão fortemente presentes com seus 53% de atenção.

O Twitter continua sendo o campeão com 88%, mas o Facebook já desponta em segundo com 76% das citações. Já o Orkut leva 64% dessa parcela, ficando atrás dos buscadores, como Google e Yahoo. Surpreendentemente, o YouTube ficou em quinto lugar, com 56%.

Um dos motivos para o grande sucesso das redes sociais é a facilidade das marcas em monitorar e interagir com seus consumidores. Ou seja, é a ferramenta ideal para entender quem frequenta seu bar ou quem acaba de comprar em sua loja.

E você, está esperando o que para começar a investir na rede?



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.