O Desafio

Divulgar o filme “Percy Jackson e o Mar de Monstros” entre o público-alvo (incluindo fãs da saga, fãs de outras séries de livros famosos e também pessoas que nunca haviam tido contato com a série de livros ou com o filme anterior), engajando-os em uma campanha de baixo custo e grandes metas, maximizando o número de ingressos vendidos durante a temporada do filme em cartaz.

A Solução

Criamos o Dia Nacional dos Semideuses, uma efeméride para celebrar a saga e os fãs de “Percy Jackson e os Olimpianos”. Oficializando a data, aconteceram eventos locais em 13 capitais do país, reunindo mais de 2.000 pessoas que participaram de diversas atividades ligadas ao universo do filme. O Dia Nacional dos Semideuses foi amplamente divulgado nas redes sociais com a ajuda das maiores páginas e blogs relacionadas ao tema e também através de um personagem fictício criado especialmente para a campanha, que agregou grande carisma à divulgação e conquistou vários fãs da série.

O Resultado

A campanha teve alcance médio de cerca de 30 milhões de pessoas, garantindo que tanto o filme quanto o Dia Nacional dos Semideuses fossem um sucesso. Na internet, o Dia Nacional chegou aos TrendingTopics Mundiais, sendo o segundo assunto mais falado do mundo durante o dia 10/08/2013. Já o filme estreou em primeiro lugar nas bilheterias, mantendo a posição durante mais duas semanas seguidas, somando mais de 2.120.000 ingressos vendidos. Ao fim da ação, o Dia Nacional dos Semideuses foi adotado oficialmente como uma comemoração anual pelos fãs brasileiros.