O Desafio
Divulgar o lançamento filme “Percy Jackson e o Mar de Monstros” para o público de adolescentes, jovens e fãs de sagas, com baixo custo e grandes metas (2 milhões de ingressos), maximizando o retorno sobre investimento.
Estratégia
Trabalhar nas redes sociais em parceria com os formadores de opinião desse público.
- Criação do Dia Nacional dos Semideuses.
- Eventos locais em 13 capitais do país, reunindo mais de 2.000 pessoas.
- Divulgação do Dia Nacional dos Semideuses nas redes sociais com a ajuda das maiores páginas e blogs relacionadas ao tema e também através de um personagem fictício criado especialmente para a campanha.
O Resultado
A campanha teve alcance mais de 30 milhões de pessoas.
O Dia Nacional chegou aos Trending Topics mundiais, sendo o segundo assunto mais falado do mundo durante o dia 10/08 (e primeiro lugar no Brasil).
O filme estreou em primeiro lugar nas bilheterias, mantendo a posição durante mais duas semanas seguidas, somando mais de 2 milhões e 100 mil de ingressos vendidos.