O Desafio

Lançar um produto digital (curso online) sobre a Primeira Guerra Mundial. Meta: 1000 alunos.

Estratégia

Associação de todos os conteúdos do site Senso Incomum ao tema da Primeira Guerra Mundial.

Estratégia de parceria com influenciadores.

Campanha de topo de funil para gerar leads a partir da audiência do site e do podcast do Senso Incomum.

Pré-lançamento com preço promocional e utilização de cupons de desconto para públicos específicos.

Real time marketing: associação dos temas políticos atuais (pandemia, China, progressismo, modernismo, conservadorismo, origem do coronavírus etc)  ao entendimento do impacto da Primeira Guerra.

Estratégia utilizando diversos canais (e-mails, redes sociais, podcast, site, influenciadores, automações), com um tema específico a cada dia reverberando em todos os canais simultaneamente.

Utilização da figura do principal produtor de conteúdo do canal (Flavio Morgenstern) como garoto propaganda, com lives e posts em seu nome.

O Resultado

A meta de 1000 alunos foi atingida nas primeiras duas semanas de vendas.

No total, foram mais de 4000 alunos inscritos no curso durante o período de lançamento.