O Desafio

Após o período inicial de trabalhos na página da Livraria da Travessa, estabelecendo uma base nacional de fãs no perfil da marca carioca, o desafio foi aumentar o volume de conversões vindas da rede social e incrementar o ticket-médio, utilizando principalmente estratégias de conteúdo e ações de incentivo ao engajamento.

A Solução

Foi criada uma grade de posts de rotina que equilibrasse conteúdos de vendas, convites para eventos e postagens mais leves. Além disso, todas as postagens passaram a ser ilustradas com imagens, potencializando seu efeito viral, sendo layoutadas de forma a preservar a identidade visual da marca. Foram elaboradas também diversas ações promocionais, entre concursos culturais e sorteios, fidelizando vários novos fãs à marca. Além disso, começamos a desenvolver trabalhos com os Facebook Ads, promovendo as publicações da página e alcançando um número cada vez mais relevante de usuários.

O Resultado

Já no primeiro mês de estratégia, o volume de conversões aumentou em 500%, diante de um aumento de apenas 17% no número de fãs. Já a média de histórias geradas a partir dos conteúdos publicados aumentou em 342% durante os primeiros seis meses, enquanto o número de pessoas falando sobre a página em fevereiro já era de 72% do total de 35.566 fãs. Entre outubro e janeiro, o ticket-médio de compra aumentou em 32%, e até fevereiro o total de conversões já havia aumentado em 650% desde o mesmo período; tudo resultado de conteúdos elaborados com qualidade.