O Desafio

Criar uma campanha crossmedia de baixo custo para divulgar o Centro de Miomas Rede D’Or, o único na América Latina a contar com um aparelho ExAblate, capaz de retirar miomas sem a necessidade de corte cirúrgico. Na época, por conta do alto custo de manutenção, era necessário dobrar o número de procedimentos mensais realizados.

Estratégia

Dessa necessidade surgiu a campanha “A Vida é Melhor sem Cortes”, buscando dialogar com o conceito da fertilidade (pertinente à discussão sobre miomas) para atrair a atenção de pacientes sobre a importância da prevenção e os benefícios e facilidades do procedimento sem cortes. Para isso, foi criada uma campanha crossmedia que incluiu um site para o Centro de Miomas e trabalhos de SEO (Search Engine Optimization), Google Adwords (links patrocinados no Google), e-mail marketing para base de clientes segmentadas, anúncios em revistas especializadas e de parceiros e a criação de folders para visitação a médicos.

O Resultado

Durante a campanha, o site do Centro de Miomas recebeu mais de 31.000 visitantes únicos. Desses acessos, 73% só foram viabilizados graças às estratégias de SEM (Search Engine Marketing) e, ao final, o número de atendimentos mensais não apenas dobrou, mas era 2.5 vezes maior que no início do trabalho.