Design Thinking

21 de November de 2016

Design Thinking

Normalmente o termo “design” está associado à qualidade e aparência estética de produtos. Porém,em 2009, Tim Brown, CEO da Ideo, trouxe um novo pensamento: o Design Thinking. Após sua abordagem, inúmeras adaptações e estudos complementares surgiram com especialistas e organizações associando o termo a uma grande metodologia para projetos em geral, e não só ligados […]

8 dicas para entender o comportamento do consumidor online

14 de November de 2016

8 dicas para entender o comportamento do consumidor online

Não é mais novidade: essa “geração” de consumidores que recorrem às mídias sociais e sites para conseguir informações e avaliações sobre produtos e serviços é superbem informada, consciente e atenta a todos os aspectos de uma compra. Para as empresas, é imprescindível conhecer o perfil de comportamento do consumidor online para oferecer a melhor experiência […]

6 dicas de Google+ para seu negócio

7 de November de 2016

6 dicas de Google+ para seu negócio

O Google+ é a rede social do Google que, apesar de não ter feito muito sucesso entre o público, é primordial para comerciantes e estabelecimentos que desejam estabelecer uma presença online de marca. Confira aqui algumas dicas para promover seu negócio na plataforma.   My Business O MyBusiness é o mais importante, principalmente se sua […]

Facebook vende ingressos para cinema nos Estados Unidos

3 de November de 2016

Facebook vende ingressos para cinema nos Estados Unidos

Os usuários norte-americanos do Facebook já podem utilizar um novo recurso parar comprar ingressos de cinema diretamente na rede social. A nova função foi desenvolvida em parceria com a Fandango, empresa da NBC Universal, que liberou o sistema para alguns de seus filmes. Para comprar os ingressos, é necessário que o usuário acesse a página […]

11 maneiras de encorajar o seu consumidor a compartilhar o seu conteúdo

1 de November de 2016

11 maneiras de encorajar o seu consumidor a compartilhar o seu conteúdo

Enquanto não há uma única solução mágica para tornar conteúdo em viral, sua empresa deve estar fazendo tudo para criar conteúdos que sejam os mais compartilháveis possíveis. Isso inclui incentivar não somente a sua equipe, como também os seus consumidores a postarem em suas próprias redes sociais. Para isso, 11 empreendedores da Young Entrepreneur Council […]

Marcas apostam no snapchat

27 de October de 2016

Marcas apostam no snapchat

Atualmente, empresas de diversos ramos já atuam no Snapchat. Algumas companhias usam a ferramenta para reforçar sua marca enquanto outras chegam a realizar concursos e promoções utilizando o APP. Divulgação de produtos e até mesmo o simples fortalecimento da relação com o consumidor também entram na lista. Ao falarmos de ações de venda, o APP […]

Como escrever um E-mail Marketing que realmente dará resultados

25 de October de 2016

Como escrever um E-mail Marketing que realmente dará resultados

Muitas vezes enviamos e-mails para pessoas que recebem muitas mensagens diárias ou são muito ocupadas e nosso material passa despercebido. Então como enviar algo que seja relevante e obtenha resposta? A solução é um e-mail marketing que, mesmo comum, pode ter características específicas e personalizadas. Certamente nossas dicas vão ajudar em contatos de podcasts, e-mails […]

Google, Facebook, Microsoft, Amazon e IBM se unem para discutir futuro da inteligência artificial

20 de October de 2016

Google, Facebook, Microsoft, Amazon e IBM se unem para discutir futuro da inteligência artificial

As cinco gigantes da tecnologia anunciaram uma parceria através do projeto Partnership on AI, para discutir as influências da tecnologia na sociedade e estabelecer as melhores práticas para a inteligência artificial. O projeto tem como objetivo garantir que as aplicações da inteligência artificial sejam benéficas para a sociedade. Além disso, as empresas buscam discutir a […]

3 métricas de mídias sociais que devem ser monitoradas

18 de October de 2016

3 métricas de mídias sociais que devem ser monitoradas

Não existe uma fórmula que garanta o sucesso das marcas nas mídias sociais, mas sabendo quais métricas são fundamentais para descobrir pontos fracos, você pode melhorar a sua estratégia em relação aos concorrentes. Aqui estão três importantes métricas de mídia social que você deve monitorar. As mídias sociais são uma paisagem em constante mudança e, […]

Facebook termina com regra de 20% de texto

14 de October de 2016

Facebook termina com regra de 20% de texto

A regra de 20% de texto nas imagens dos posts patrocinados do Facebook sempre foi motivo de dor de cabeça nas agências digitais. Polêmica, muitas vezes ela obrigava os redatores e diretores de arte a quebrarem a cabeça para incluir informações relevantes. Sem enviar nenhuma notificação aos seus anunciantes, o Facebook discretamente abandonou a regra. […]