Aprenda a gerar mais resultados com o Instagram Stories

13 de June de 2019

Aprenda a gerar mais resultados com o Instagram Stories

O interesse das marcas pelo Instagram – especialmente pelo Stories – tem crescido bastante nos últimos anos. E não é pra menos. A rede social já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês. E a funcionalidade Instagram Stories, se usada com propriedade, tem se mostrado bastante eficiente para gerar resultados. Uma […]

Você já teve a sensação de estar mensurando as suas campanhas da maneira incorreta? Conheça o Google Attribution, a grande novidade para avaliar esforços de marketing.

11 de August de 2017

Você já teve a sensação de estar mensurando as suas campanhas da maneira incorreta? Conheça o Google Attribution, a grande novidade para avaliar esforços de marketing.

Na conferência Next Marketing do Google, o Google anunciou uma nova versão beta do Google Attribution, uma ferramenta gratuita para examinar o papel que as diferentes estratégias de marketing desempenham nas decisões de compra de consumidores. A ferramenta mensura o retorno de ações online e offline em diversos dispositivos e canais. Ou seja, independentemente do […]

Como criar uma estratégia de conteúdo que realmente impulsione o tráfego orgânico

26 de December de 2016

Como criar uma estratégia de conteúdo que realmente impulsione o tráfego orgânico

Não será apenas o marketing de conteúdo que vai gerar crescimento no tráfego orgânico para o site da sua marca. Para isso, você precisa empregar estrategicamente esse tipo de postagem, começando por uma análise específica de público-alvo e determinando o que é conteúdo relevante para o seu público. Além disso, é necessário criar um padrão […]

Facebook integra gerenciamento do Instagram e Messenger

19 de December de 2016

Facebook integra gerenciamento do Instagram e Messenger

O Facebook anunciou a integração de todas as suas redes sociais para facilitar o gerenciamento de canais corporativos. A partir de agora, as empresas terão acesso a uma única caixa de entrada, chamada de Pages Manager Inbox, que permite conectar, em um único local, as mensagens recebidas via Facebook e Instagram. A novidade agiliza o […]

7 dicas que irão maximizar o seu engajamento nas redes sociais

6 de December de 2016

7 dicas que irão maximizar o seu engajamento nas redes sociais

“O conteúdo é o fogo. Mídia social é a gasolina.” É assim que o especialista em marketing Jay Baer explica a ideia do conteúdo ser o ponto principal de qualquer campanha de marketing digital, e que é por meio das redes sociais que ele se espalha. Conteúdo é o que as pessoas procuram no Google, […]

Conheça os 3 grandes desafios que o profissional de Marketing tem que encarar no momento de calcular o ROI!

2 de December de 2016

Conheça os 3 grandes desafios que o profissional de Marketing tem que encarar no momento de calcular o ROI!

O Return on Investment (ROI) é a grande preocupação dos executivos e demais profissionais de Marketing. Conseguir avaliar o impacto de uma ação é o desafio mais importante encarado na área, independentemente do tamanho da campanha.   O cálculo do ROI é feito a partir de uma fórmula: o ganho obtido, menos o investimento inicial, […]

Crowdfunding ou Financiamento Coletivo

29 de November de 2016

Crowdfunding ou Financiamento Coletivo

  Você sabe o que é crowdfunding? Depois do buzz provocado pelas compras coletivas chegou a vez do financiamento coletivo. O crowdfunding é uma nova forma de transformar projetos em realidade, um jeito prático e objetivo de capitalizar dinheiro através de mobilização e engajamento online. Por isso, o poder e influência das redes sociais são […]

Conheça o aplicativo que mede métricas da sua conta no Instagram

24 de November de 2016

Conheça o aplicativo que mede métricas da sua conta no Instagram

O UNUM é um APP que mede a audiência das contas no Instagram, fornecendo dados sobre o sucesso dos usuários na rede social. Nele, é possível identificar qual foi sua melhor foto, a mais curtida ou comentada, média de likes e até mesmo a melhor hora e dia da semana para fazer uma nova publicação. […]

Facebook cria rede social para empresas

Facebook cria rede social para empresas

O Facebook desenvolveu uma rede social exclusiva para empresas. A plataforma chamada de Workplace traz uma interface semelhante a do Facebook, não conta com publicidade e tem possibilidade de integração com sistemas de TI das empresas. O Workplace mantém as principais funções do Facebook, como a possibilidade de criar grupos, vídeos em tempo real e […]

Facebook permite agendamento de transmissões em vídeo

23 de November de 2016

Facebook permite agendamento de transmissões em vídeo

A nova função que permitirá o agendamento do início de transmissões em vídeo na rede social, pode ser feita diretamente da plataforma do Facebook.  Ao utilizar o agendamento, uma postagem será publicada no “feed de notícias” para avisar aos seguidores sobre o horário previsto para começar a transmissão. Os usuários também poderão optar por receber […]