O Explorador

4 de December de 2019

O Explorador

Desejo básico: liberdade para descobrir quem você é, mediante a exploração do mundo. Meta: experimentar uma vida melhor, mais autêntica, mais gratificante. Maior medo: cair numa armadilha, conformidade, vazio interior, inexistência. Estratégia: viajar, buscar e experimentar novas coisas, escapar das armadilhas e do tédio. Dom: autonomia, ambição, capacidade de ser fiel à própria alma. O explorador também é conhecido […]

Arquétipos de marca: O Inocente

18 de October de 2019

Arquétipos de marca: O Inocente

Desejo básico: vivenciar o paraíso. Meta: ser feliz. Medo: fazer algo errado ou ruim, que provocará punição. Estratégia: fazer as coisas direito. Dons: fé e otimismo. O Inocente também é conhecido como tradicionalista, ingênuo, místico, santo ou sonhador. Lema: “Somos livres para ser você e eu”. Os mitos acerca da existência de uma idade de […]

O Guia Definitivo dos Arquétipos de Marca

14 de October de 2019

O Guia Definitivo dos Arquétipos de Marca

“Arquétipos são formas ou imagens de natureza coletiva, que ocorrem praticamente em toda a Terra como componentes de mitos e, ao mesmo tempo, como produtos individuais de origem inconsciente”. Carl Gustav Jung Origem O termo tem sua origem na Grécia. A etimologia da palavra arquétipo é composta por “archein” (do grego, original, velho) e typos […]

11 Anos da Agência Azul

8 de August de 2019

11 Anos da Agência Azul

11 anos da Agência Azul. 08/08/08 parece que foi ontem. Mas há 11 anos nosso trabalho basicamente consistia em fazer sites (a maioria em flash), enviar campanhas de e-mail marketing e criar anúncios no Google AdWords (Google Ads). E, eventualmente, fazer anúncios em portais, como IG e UOL. Algum tempo depois, começamos a atuar como […]

Se você tem alguma audiência e não está fazendo isso provavelmente está deixando dinheiro na mesa

2 de August de 2019

Se você tem alguma audiência e não está fazendo isso provavelmente está deixando dinheiro na mesa

A crise na imprensa tradicional não é exclusividade do Brasil. Desde o início do século, com a massificação do acesso à internet, jornais e revistas têm enfrentado enormes desafios na tentativa de adaptar seus modelos de negócio à nova realidade do mercado. Se por um lado as receitas com publicidade dessas empresas caíram, principalmente em […]

O que é Marketing Antifrágil?

11 de July de 2019

O que é Marketing Antifrágil?

O conceito de antifragilidade ficou bastante conhecido a partir do lançamento do livro “Antifrágil”, do libanês-americano Nassim Taleb – estatístico que fez fortuna no mercado financeiro e se especializou em estudar fenômenos raros e de grande impacto, que ele chama de Cisnes Negros (o livro “A lógica do Cisne Negro” foi seu primeiro best seller). […]

Como criar um funil de Marketing B2B

9 de July de 2019

Como criar um funil de Marketing B2B

A maioria das pessoas quando cria um funil, pensa: “vou levar as pessoas para a minha página, vou fazê-las comprar um produto, então vou fazer upselling, cross-selling e downselling com outros produtos”. Se você está no B2B, isso não funciona porque você não está vendendo produtos físicos. Então como criar um funil de marketing B2B? […]

O que é Design Sprint?

8 de July de 2019

O que é Design Sprint?

Design Sprint é uma metodologia de trabalho colaborativo e ágil criada no Google Ventures para criar e testar novas ideias. Antes de mais nada, é interessante conhecer as metodologias que deram origem ao Design Sprint: o design thinking e as metodologias ágeis de desenvolvimento. Design Thinking é uma abordagem colaborativa para gerar ideias e insights […]

Como escolher uma agência para a sua marca?

2 de July de 2019

Como escolher uma agência para a sua marca?

Esse é um desafio que todo profissional de marketing tem de enfrentar – provavelmente algumas vezes ao longo da carreira. A escolha desse parceiro pode alavancar ou prejudicar a sua carreira, uma vez que os resultados da sua marca tendem a ser bastante impactados pela performance e qualidade do trabalho da agência. Mas, afinal, como […]

Como aumentar o alcance e as visualizações do Instagram Stories da sua marca?

1 de July de 2019

Como aumentar o alcance e as visualizações do Instagram Stories da sua marca?

Se você ainda não leu o primeiro artigo sobre o assunto, vale a pena ler essa parte antes de continuar. Lá estão algumas dicas básicas sobre como produzir conteúdos de qualidade no Stories, que atraiam a atenção e engajem o seu público. Bom, antes de começar, é importante lembrar que Facebook e Instagram são plataformas […]