Um amigo próximo a Andy Warhol sempre observava a televisão que nunca era desligada em seu apartamento em Nova Iorque. Ele respondia afirmando que era para enganar a solidão.


O grande artista pop de Pittsburgh atuou nas mais variadas áreas que sua expressão artística podia circular. Como cinema, pintura e fotografia. E a TV não poderia ficar de fora…


.

.

Depois de passar por Paris e Portugal, chega ao Rio de Janeiro a mostra “Warhol TV”, que reúne um importante e raro acervo feito pelo artista para a televisão, de 1960 até a sua morte em 1987. Foram inúmeros filmes, programas de moda, entrevistas com figuras como Spielberg, Sting e Cindy Sherman. Teve até reality show! Não é por acaso que Andy Warhol profetizou os 15 minutos de fama de todos nós.

.

Vale a pena buscar entre telas e telões da exposição os comerciais feitos pelo artista para as marcas Coca-Cola, TDK e Braniff.

.

A mostra “Warhol TV”, com curadoria da Judith Benhamou-Huet, está no Oi Futuro Flamengo até o dia 3 de abril.

De terça a domingo – das 10 às 20 horas, com entrada franca.

.

Aula de cultura pop imperdível!



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.