6 dicas de Google+ para seu negócio

_21 out 2015

blog_g+

O Google+ é a rede social do Google que, apesar de não ter feito muito sucesso entre o público, é primordial para comerciantes e estabelecimentos que desejam estabelecer uma presença online de marca. Confira aqui algumas dicas para promover seu negócio na plataforma.

 

  • My Business

O MyBusiness é o mais importante, principalmente se sua empresa tem uma presença local. Cadastrar seu negócio nessa ferramenta irá garantir seu nome na listagem de empresas Google+, irá aumentar a visibilidade na busca e permitirá que pessoas interessadas no seu comércio encontrem facilmente sua localização e informações (site, telefone, horário de funcionamento) nas pesquisas.

Essa lista também facilita encontrar fotos e vídeos do seu negócio e permite que os clientes deixem comentários diretamente na sua página do Google+.

 

  • Círculos do Google+

Círculos do Google+ são eficazes para criar grupos de pessoas que você esteja conectado para compartilhar atualizações com cada um deles de forma diferenciada.  Você pode segmentar os grupos e enviar materiais específicos sobre seu estabelecimento para cada um deles de acordo com seu interesse.

 

  • Comunidades

As Comunidades organizam os usuários a partir de um tema em comum onde é possível compartilhar conteúdos específicos com cada um deles. Essa ferramenta deixa a rede interligada a partir de seus interesses e podem servir para recrutar ou manter contato com os clientes. Você pode criar uma comunidade sobre a temática do seu negócio, divulga-lo ou entrar em uma já existente.

 

  • Google+ Coleções

Coleções é uma forma de agrupar mensagens da rede social em tópicos. Dessa forma, é possível categorizar o conteúdo compartilhado na plataforma. As Coleções que você segue aparecem no seu fluxo inicial com link direto para o conteúdo. A ideia é que os usuários do Google+ encontrem o seu negócio e comecem a te seguir, podendo ser impactados a partir de notícias, textos ou fotos.

 

  • Hangouts

O Hangout é a ferramenta mais popular da rede social, usada por quem deseja falar ao vivo com seu público. A ideia é interagir com o maior número de pessoas possível, sendo ideal para políticos, autores de livros e empresários, por exemplo, podendo ser usado para promover eventos como inaugurações, lançamentos, webinars, entre outros. É uma forma de falar diretamente com seu público permitindo uma troca imediata com seu target.

 

  • Google Fotos

O Google Fotos oferece espaço ilimitado para fotos e vídeos na rede. Ao adicionar uma mídia, ela é classificada automaticamente com tags de pessoas, lugares e coisas. Além disso, as fotos ficam disponíveis no seu álbum do Picasa. Se tagueadas corretamente, as imagens podem aparecer nas buscas do Google.

A grande força do Google sempre esteve atrelada a sua pesquisa. Por isso, é essencial que você tenha presença no Google+ para estar melhor colocado nas buscas e pesquisas de potenciais clientes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contatos [email protected]

Rio de Janeiro

Agência Azul

_ Rio de Janeiro

55. 21. 2521-0045

Rua Santa Clara, 70 / Sala 503
Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
Brasil, BR CEP 22041-012

São Paulo

Agência Azul

_ São Paulo

55. 11. 2599-8432

Rua Alexandre Dumas, 1711 - 5º andar
Santo Amaro, São Paulo - SP
Brasil, BR CEP 04717-004

Proxima Sessão Sessão Anterior Início