11 anos da Agência Azul. 08/08/08 parece que foi ontem.

Mas há 11 anos nosso trabalho basicamente consistia em fazer sites (a maioria em flash), enviar campanhas de e-mail marketing e criar anúncios no Google AdWords (Google Ads). E, eventualmente, fazer anúncios em portais, como IG e UOL.

Algum tempo depois, começamos a atuar como “community managers” numa rede social inovadora e hypada: o Orkut.

Era legal. O que me constrangia às vezes eram os “testemonials”. Quem viu, viu.

Lembro bem da promoção “Família Barão de Mauá”, concurso cultural bombástico que fizemos para divulgar o lançamento de um empreendimento imobiliário. Acho que foi nosso primeiro case de sucesso.

Concurso cultural, pra quem não lembra ou não tinha nascido, era uma modalidade de promoção que permitia que marcas dessem prêmios para seus clientes mediante alguma competição criativa, como melhor frase, melhor fotografia ou melhor vídeo. Quase tudo pelo Orkut. Ou em hotsites.

Vimos nascerem o Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Vimeo, Snapchat, Telegram, Vine, Periscope, Reddit, My Space, dentre muitas outras mídias sociais.

Fomos a primeira agência do Rio a oferecer serviços de social media.

Sou profundamente grato a todos os clientes, parceiros, amigos, colaboradores, freelas e incentivadores que construíram a Azul e ajudaram a gente a chegar até aqui.

Mas hoje não é apenas o aniversário de 11 anos da Azul.

É também um novo nascimento da empresa.

Meu principal desafio é tornar a Azul cada vez mais antifrágil e intensificar a cultura de  criatividade, tecnologia, transparência, inovação, horizontalidade e colaboração – uma verdadeira meritocracia de ideias, onde algoritmos para tomada de decisão façam com que as melhores ideias prevaleçam, independentemente de sua origem.

Para me ajudar nessa missão, estou montando um “dream team”.

Aguardem novidades. Muitas virão.

Desejo sucesso para o time da nova Agência Azul!

E que venham os próximos 11 anos! Vamos juntos!

Avante!

Abs,



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.