Você já teve a sensação de estar mensurando as suas campanhas da maneira incorreta? Conheça o Google Attribution, a grande novidade para avaliar esforços de marketing.

_11 ago 2017

Na conferência Next Marketing do Google, o Google anunciou uma nova versão beta do Google Attribution, uma ferramenta gratuita para examinar o papel que as diferentes estratégias de marketing desempenham nas decisões de compra de consumidores. A ferramenta mensura o retorno de ações online e offline em diversos dispositivos e canais.

Ou seja, independentemente do dispositivo ou do canal, a atribuição desenvolvida pela empresa é um espaço para avaliar as campanhas de marketing. Ao criar um loop estreito entre estratégia, investimento publicitário e comentários, pretende tornar a ferramenta atrativa para os profissionais de marketing que sentem que os modelos do último clique não explicam suficientemente o comportamento do consumidor.

Uma solução para atribuição não é uma construção nova no mundo do marketing. Empresas como a Adobe e startups como BrightFunnel e Bizible têm desenvolvido há anos ferramentas que permitem que os profissionais de marketing quebrem o paradigma do último clique.

Até recentemente, a maioria dos profissionais acreditava em qualquer conversão através do último ponto de contato que sua empresa possuía com um cliente. Essa estratégia é imperfeita. Ela permite que os profissionais de marketing avaliem quantitativamente as campanhas de marketing, porém essa análise não deixa claro o impacto que os outros canais de mídia, que não o do último clique, tiveram nas conversões.

Novos métodos alimentados por máquina permitem aos profissionais de marketing modelar a contribuição relativa de diferentes esforços de publicidade. Este é um método de avaliação muito mais informativo. No mundo real, anúncios de vídeo, banners, e-mails e outros materiais funcionam em consonância para gerar conversões, então não faz sentido que o anúncio final de mídia obtenha todo o crédito.
“Nós capturamos os cliques e, enquanto houver um clique, podemos, por exemplo, dizer quantas conversações eram do canal social”, explicou Babak Pahlavan, diretor sênior de gerenciamento de produtos do Google para análise e medição, em uma entrevista.

Tradução do fluxograma:
Unifica dados – O Google Attribution transforma dados através do AdWords, Google Analytics e DoubleClick Search sem qualquer marcação adicional.
Analisa desempenho – Ele executa o seu modelo de atribuição selecionada através de dispositivos e canais.
Age – O Google Attribution envia automaticamente os resultados de volta para fácil criação de relatórios e otimização.

O Google Attribution deve oferecer aos profissionais de marketing uma imagem mais clara dos seus esforços para facilitar uma análise custo-benefício mais precisa. A ferramenta oferece facilidade de uso, grande quantidade de integrações e custo zero na versão Attribution (a versão Attribution 360, voltada para grandes negócios, será paga).

Os esforços de atribuição do Google foram lançados em alta velocidade em 2014, quando a empresa adquiriu a Adometry, uma startup especializada em medir o impacto no mercado. A Adometry foi rapidamente transformada em Attribution 360 e foi lançada como parte do Google Analytics 360 Suite . Os últimos dois anos foram sobre reconstruir a ferramenta e simplificá-la, disse Pahlavan.

Por enquanto, o Google Attribution está em fase beta, mas a empresa diz que os anunciantes devem esperar um lançamento mais profundo em um futuro próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mídias Sociais

Curte Azul

Contatos comercial@agenciaazul.com.br

Rio de Janeiro

Agência Azul

_ Rio de Janeiro

55. 21. 2521-0045
55. 21. 2267-5429

Rua Gomes Carneiro, 112 / Grupo 201
Ipanema, Rio de Janeiro - RJ
Brasil, BR CEP 22071-110

São Paulo

Agência Azul

_ São Paulo

55. 11. 2599-8432

Rua Doutor Alberto Seabra, 998
Vila Madalena, São Paulo - SP
Brasil, BR CEP 05452-001

Proxima Sessão Sessão Anterior Início