As cinco gigantes da tecnologia anunciaram uma parceria através do projeto Partnership on AI, para discutir as influências da tecnologia na sociedade e estabelecer as melhores práticas para a inteligência artificial.

O projeto tem como objetivo garantir que as aplicações da inteligência artificial sejam benéficas para a sociedade. Além disso, as empresas buscam discutir a segurança dos indivíduos, proteger os interesses dos que serão afetados pelos avanços da tecnologia e impedir a utilização da inteligência artificial para violar convenções internacionais ou direitos humanos, desenvolvendo limites e tecnologias.

O Partnership on AI também contará com grupos de trabalhos para estudar setores específicos, como saúde e transporte. Nos próximos anos, o grupo pretende promover também eventos e divulgar estudos sobre as questões éticas da inteligência artificial.



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.