O Facebook disponibilizará um novo recurso para os anunciantes varejistas. Agora, o anúncio dinâmico, modelo de impulsão de vendas online por meio de anúncios de produtos mais relevantes, será estendido para o varejo. Com a ferramenta, é possível personalizar anúncios por lojas de acordo com a disponibilidade de preço e promoção dos produtos locais, melhorando a experiência do consumidor e aumentando as chances de conversão.

Com esse novo modelo, as campanhas exibem produtos disponíveis nas lojas mais próximas de quem as visualiza. Por exemplo, se uma loja deseja promover uma campanha nacional de vendas, o anúncio dinâmico para varejistas exibirá somente produtos que estão em estoque nas lojas mais próximas.

Os anúncios estão conectados aos catálogos de cada loja, logo, se um produto anunciado estiver esgotado em uma determinada localidade, a campanha se ajustará automaticamente e as pessoas dessa região não verão mais esse produto.

Além disso, a nova ferramenta possui a função de “Produtos semelhantes”, que apresenta produtos similares disponíveis na loja mais próxima para que o consumidor possa navegar pelos catálogos direto de seu celular. Atualmente, a companhia está testando os anúncios para marcas como Abercrombie &Fitch, Argos, Macy’s, Potteru-Barn e Target. O objetivo é disponibilizar o recurso para mais clientes nas próximas semanas.



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.