Cases

_ 20th Century Fox A Culpa é das Estrelas

Desafio

A Azul tinha como desafio lançar o filme “A Culpa é das Estrelas” em parceria com os Alfas e formadores de opinião do público-alvo, dividido entre dois grupos: 1- fãs do livro “A Culpa é das Estrelas” de John Green e assuntos relacionados (como os atores Shailene Woodley e Ansel Elgort) e 2- amantes de literatura e cinéfilos. Por meio de uma campanha de baixo custo e alto engajamento, pretendíamos incentivar a ida ao cinema para um filme que já era muito aguardado.

Solução

Investimos na criação de materiais e artes exclusivas para os portais, além da divulgação de conteúdos e notícias da produção. Alimentamos a ideia da estreia do filme como o lançamento do ano, incentivando concursos culturais com ingressos e brindes, movimentos de “caça ao pôster”, encontro de fãs e compartilhamento de imagens que aumentasse o alcance da campanha. A parceria com 25 portais maximizou esse esforço tornando a espera pelo filme ainda maior.

Resultado

O alcance total estimado das ações com Alfas foi de 11 milhões de pessoas, e o da campanha em geral foi cinco vezes maior do que o esperado. Esse fenômeno ilustra a alta popularidade do best-seller e da produção e seu grande impacto nos usuários, uma base de fãs extremamente engajada. O filme teve forte presença nas principais redes sociais e acabou se transformando numa autêntica febre.

Mídias Sociais

Curte Azul

Contatos comercial@agenciaazul.com.br

Rio de Janeiro

Agência Azul

_ Rio de Janeiro

55. 21. 2521-0045
55. 21. 2267-5429

Rua Gomes Carneiro, 112 / Grupo 201
Ipanema, Rio de Janeiro - RJ
Brasil, BR CEP 22071-110

São Paulo

Agência Azul

_ São Paulo

55. 11. 2599-8432

Rua Doutor Alberto Seabra, 998
Vila Madalena, São Paulo - SP
Brasil, BR CEP 05452-001

Proxima Sessão Sessão Anterior Início