Não é mais novidade: essa “geração” de consumidores que recorrem às mídias sociais e sites para conseguir informações e avaliações sobre produtos e serviços é superbem informada, consciente e atenta a todos os aspectos de uma compra. Para as empresas, é imprescindível conhecer o perfil de comportamento do consumidor online para oferecer a melhor experiência possível, e assim atrair mais compradores.

Em parceria com o WikiReviews, o Social Media Today reuniu algumas informações sobre consumidores e seu comportamento online para ajudar esses negócios e suas estratégias em marketing digital. Inspirado em uma das postagens mais populares do Wikireviews Herald, a plataforma separou 8 estatísticas sobre usuários da Internet que toda empresa deveria saber. Confira:

  1. 79% dos consumidores confiam em avaliações online tanto quanto em recomendações pessoais.
  2. 91% das pessoas vão para as lojas por conta de uma experiência online.
  3. 37% dos consumidores usaram a Internet para achar um negócio local pelo menos uma vez por mês.
  4. 62% da Geração Y já sabem o que querem comprar por conta da pesquisa online.
  5. Entre uma e três avaliações ruins irão desaconselhar os consumidores a efetuar a compra.
  6. 88% dos compradores têm sido influenciados por avaliações online.
  7. 70% dos usuários comparam preços online ou leem avaliações antes de visitar uma loja.
  8. Os compradores de “20 e poucos anos” são duas vezes mais propensos a seguir um anúncio por meio das mídias sociais do que a geração anterior.

 

Que tal levar essas dicas em consideração no momento de planejar a comunicação digital com o seu público alvo? Use a experiência online a seu favor para captar e fidelizar seus clientes.



Sobre o autor:
Tito Santos é Co-Founder e CEO da Agência Azul. Desde 2008, quando fundou a Azul, vem ajudando a construir o sucesso de marcas como como Uncle Ben’s (Mars), Twentieth Century Fox, Amil (UnitedHealth Group), FQM Melora, Cervejaria Devassa (Heineken), Rede D´Or, Bodytech, Shopping Leblon e Editora Record, dentre outros.